EREA Beagá 2018 – IAB-MG

EREA Belo Horizonte 2018 – 03 a 09 de setembro

26 de fevereiro de 2018

Os Encontros organizados e promovidos pela FeNEA, possuem um caráter amplo por abordarem temas relativos a arquitetura e urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão.

Têm como principal objetivo promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país, e por serem momentos de grande concentração de pessoas, o resultado desse convívio não poderia ser diferente: um grande diálogo vivo, frutífero e aberto entre os diferentes estudantes e suas diferentes culturas e realidades. A programação destes Encontros conta com atividades que possibilitam efetivamente essa experiência coletiva, como oficinas, visitas guiadas pela cidade, workshops, palestras, plenárias, grupos de discussão, os Conselhos de Entidades Estudantis, o CICAU, atividades culturais, entre outros.

O EREA Beagá é o Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura da Regional Leste, que ocorrerá entre 03 e 09 de setembro de 2018. Tem como principal discussão as diversas formas de se ocupar a cidade, com foco nas ocupações por moradia e ocupações efêmeras do meio urbano.

O EREA Beagá é co-organizado pela Comissão organizadora – COMORG, constituída por estudantes.

Na sexta, dia 23 de fevereiro, a Comissão Organizadora do EREA Beagá 2018 – COMORG compareceu à sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-MG solicitando apoio na realização do evento.

Estavam presente nesta reunião, representando o IAB-MG, a presidente Rose Guedes, e os estudantes de arquitetura e funcionários do IAB-MG, Guilherme Matoso e Maurício Santiago e Vinicius Donato funcionário do SINARQ-MG.

Representando a COMORG estavam os estudantes, Cecilia Menezes, Diego Guilherme, Juliana Aquino e Lucas Ribeiro.

Desenvolvidos por: Sem Fronteiras