Institucional IAB-MG – IAB-MG

Institucional IAB-MG

 

O Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB – MG, fundado em nosso Estado em 1943, é uma entidade de classe sem fins lucrativos e tem como objetivo o desenvolvimento da arquitetura em todas as suas facetas. Desenvolve suas atividades como entidade profissional e cultural, representando os arquitetos junto aos poderes públicos, órgãos estatais e outras entidades culturais e técnicas.

Ao longo de seus 72 anos, o IAB-MG tem se empenhado na valorização profissional, promovendo a reciclagem de seus associados, organizando concursos públicos e eventos que atingem não só a categoria profissional dos arquitetos, mas a população em geral.

Entre as principais ações promovidas pela entidade, podemos destacar:

  • Premiação de Arquitetura: evento este, já em sua 17ª edição, que tem por objetivo divulgar e premiar a produção intelectual e profissional dos Arquitetos dentro do estado de Minas Gerais.
  • Prêmio Gentileza Urbana: evento que consiste em premiar e valorizar os pequenos atos, as pequenas atitudes dos cidadãos que colaboram para deixar a vida nas cidades cada dia melhor. No ano de 2015, celebramos sua 22ª edição.
  • Cursos de Capacitação: são promovidos diversos cursos, com empresas e entidades parceiras de forma a capacitar os arquitetos e demais profissionais. Apenas no ano de 2015, foram realizados mais de 10 cursos, entre eles, destacamos: Aprovação de Projetos, Regularização Fundiária, Gestão de Escritórios, Acústica em Edificações entre outros. Além da promoção de palestras gratuitas, como o Terças Verdes (com foco em projetos e conceitos sustentáveis da arquitetura contemporânea) e o Quinta é de Lei (falando sobre os entraves na legislação urbanística de Belo Horizonte).

O IAB-MG é uma entidade que cumpre o seu papel de interlocutor entre os diversos atores de nossa sociedade, interagindo-a com profissionais, empresários, gestores públicos na qualificação das cidades.

Desenvolvidos por: Sem Fronteiras