25º Encontro entre Arquitetos vai debater o patrimônio cultural na CASACOR Minas

25º Encontro entre Arquitetos vai debater o patrimônio cultural na CASACOR Minas 04/08/2017 [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Em edição especial na mostra CasaCor, encontro contará com palestras de Célia Maria Corsino (Iphan-MG) e Cêça Guimaraens (IAB-RJ)

No dia 12 de agosto, sábado, começa a edição de 2017 da mostra de arquitetura e design CASACOR Minas. E neste ano, pela primeira vez, acontecerá na mostra o Encontro entre Arquitetos, uma promoção do CAU/MG e Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU, no Espaço GUAJA Sapucaí. O encontro vai colocar em debate a preservação e uso do patrimônio cultural. Confira, a seguir, quem compõe a mesa redonda:

Palestrantes

Cêça Guimaraens:

Professora Associada aposentada da UFRJ e docente do PROARQ, consultora ad hoc e bolsista de Desenvolvimento Cientifico Regional do CNPq – Nível A., Cêça é vice-presidente de relações culturais do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio de Janeiro, membro do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura e urbanismo, arquitetura de museus, patrimônio cultural e museologia.

Célia Maria Corsino

Museóloga, com especialização em Administração de Projetos Culturais pela Fundação Getúlio Vargas e Metodologia do Ensino Superior pelas Faculdades Estácio de Sá, Célia vem trabalhando na área de patrimônio e em museus desde de 1973. Fez parte como técnica da 14ª Coordenação Regional do Instituto Brasileiro do Patrimônio Cultural, foi diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial e do Departamento de Identificação e Documentação do IPHAN, dentre várias outras entidades. Atualmente é Superintendente do IPHAN em Minas Gerais e professora convidada do MBA de Gestão de Museus da Universidade Candido Mendes.

Mediadora:

Elizabeth Sales

A conselheira do CAU/MG e professora é graduada pela UFMG e tem pós-graduação em Cultura e Arte Barroca e em Planejamento e Administração de Políticas Culturais. É arquiteta do IEPHA/MG, tendo sido Superintendente do Patrimônio Edificado da Diretoria de Conservação e Restauração do IEPHA (1995/2003) e Diretora de Conservação e Restauração (2003/2007).

Forma de participação – inscrição e desconto para a mostra

Os inscritos no 25º Encontro entre Arquitetos do CEAU terão 30% de desconto para comprar o ingresso da CASACOR Minas 2017 no dia 12/08. Cadastre-se no link abaixo e garanta esse benefício.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

25º Encontro entre Arquitetos

PATRIMÔNIO CULTURAL, PRESERVAÇÃO E USO

Data: 12 de agosto, sábado, às 18:00hs Local: Espaço GUAJA Sapucaí da CASACOR Minas 2017 Rua Sapucaí, 383, Floresta – Belo Horizonte/MG – MAPA Clique aqui para INSCRIÇÃO e ganhe 30% de desconto na compra do ingresso na bilheteria da CasaCor, no dia 12/08. [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Mostra acontece em edifício histórico de BH

Nesta edição, a mostra ocupa uma construção integrante do Conjunto Arquitetônico da Praça da Estação, região marcada pela forte efervescência urbana, cultural, política e gastronômica, que funcionou como sede da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA. Além disso, a CASACOR Minas 2017 terá um espaço inovador e colaborativo, que receberá o GUAJA, um café-coworking que reúne uma comunidade empreendedora e criativa. A organização ainda faz o restauro do patrimônio histórico e deixa uma grande herança para a cidade, e esses são alguns dos poucos motivos que te convidam a não perder a mostra neste ano. (Fonte: CASACOR Minas) [/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://iabmg.org.br/site/wp-content/uploads/2017/08/sede-casacor2017_jomarbraganca-768×544.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” animation=”left” sticky=”off” /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] Edifício da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA (Foto: Jomar Bragança) [/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] Fonte: CAU-MG Publicado em: 04/08/2017 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]]]>