André Corrêa do Lago é o primeiro brasileiro a integrar o júri do Pritzker

André Corrêa do Lago é o primeiro brasileiro a integrar o júri do Pritzker 22/05/2017 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://iabmg.org.br/site/wp-content/uploads/2017/05/Capturar.png” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” animation=”left” sticky=”off” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Pela primeira vez na história do Prêmio Pritzker, um brasileiro foi convidado a integrar o júri da premiação. André Corrêa do Lago, diplomata de carreira, foi anunciado ontem, dia 20 de maio, durante a entrega do prêmio aos integrantes do escritório RCR Arquitectes em Tóquio, como membro do corpo de jurados do maior reconhecimento profissional do campo da arquitetura.

Corrêa do Lago foi o curador do Pavilhão do Brasil na Bienal de Arquitetura de Veneza 2014, onde liderou a representação brasileira com o tema “Brasil: Modernismo como Tradição”. O diplomata, reconhecido apaixonado pela arquitetura, é autor de livros como “Ainda moderno? – arquitetura brasileira contemporânea” (Nova Fronteira, 2005), com Lauro Cavalcanti, e “Oscar Niemeyer, uma arquitetura da sedução” (Bei, 2009). Seu mais recente título é sobre a casa que Paulo Mendes da Rocha fez para si, no Butantã.

Após o anúncio, o diplomata se mostrou feliz com o convite e disse acreditar que o comitê levou em consideração sua experiência com desenvolvimento sustentável e mudança climática, já que ele foi o negociador-chefe do Brasil, entre 2011 e 2013, para a conferência Rio+20.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] Fonte: ArchDaily Públicado em: 21/05/2017 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]]]>