CURSO: Projetos: Comercialização / Orçamento / Gerenciamento
Ganhar Mercado com Rentabilidade
UMA METODOLOGIA INTEGRAL PARA ATUAÇÃO PROFISSIONAL
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]
Os objetivos
– Ampliar a participação do escritório no mercado, comercializando mais e melhores projetos e serviços. Montar propostas de preço para qualquer tipo e dimensão de projeto ou serviço, simples ou complexo, para atender bem o escritório e o cliente.
– Orçar preços dos projetos e serviços para os clientes com base nos custos do escritório, e não uma porcentagem do custo da obra, que atenda às necessidades do cliente e do escritório;
– Gerenciar os projetos e serviços para obter a maior rentabilidade possível;
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]O curso será realizado na Sede do IAB-MG nos dias:
07 de abril – 18:00 às 22:00 horas e 08 de abril – 09:00 às 18:00 horas
Endereço: Rua Mestre Lucas 70, bairro Cruzeiro – Belo Horizonte – MG
INSCREVA-SE AQUI
Mais informações: E-mail: iab@iabmg.org.br – Tel: (31) 3225 – 6408
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]
Conteúdo Programático
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_tabs admin_label=”Abas”][et_pb_tab title=”Comercialização de Projetos e Serviços”]- Conseguir mais contratos para o escritório, aplicando técnicas de comercialização;
- Analisar o mercado e acessar novos clientes e nichos de mercado;
- Ampliar as áreas de atuação do escritório;
- Ganhar novos clientes;
- Negociar com o cliente para atender o cliente e o escritório;
- Adaptar a proposta ás condições de mercado para ganhar sempre;
- Redigir a proposta tecnicamente adequada ao escritório e ao cliente;
- Utilizar técnicas de orçamento voltadas para cada tipo de serviço;
- Conseguir contratos de projetos e serviços que o escritório não tenha experiência anterior;
- Aplicar modelos de propostas e contratos adequados a cada projeto ou serviço;
- Conseguir contratos para diferentes projetos e serviços em um cliente que já esteja instalado e operando;
- Definir o escopo do serviço (planos, projetos, consultorias, e outros)a ser oferecido ao cliente, que atenda ao escritório e ao cliente;
- Quantificar o serviço – prever quantos desenhos, especificações, memórias de cálculo, levantamentos de informações, e outros serviços, serão executados no futuro quando o cliente contratar o escritório;
- Orçar os custos diretos para executar o projeto ou serviço, e os custos indiretos do escritório;
- Orçar o preço do serviço (honorários) – adequado ao mercado e rentável para o escritório.
- Exemplos de aplicação da metodologia em propostas técnicas e de preço para projetos e serviços.
- Carga horária: 12 horas.
- Aulas presenciais expositivas;
- Utilizam-se: apostila, projeção slides em PowerPoint com os resumos dos conteúdos analisados, e informações complementares no quadro branco.
- Gerenciar os projetos, serviços, e o escritório, a partir dos parâmetros definidos na fase de preparação da proposta de preço do projeto ou serviço, para ganhar dinheiro sempre, por menor ou mais complexo que seja o cliente ou o serviço;
- Implantar no escritório um sistema de coordenação de projeto e controles gerenciais;
- Controlar as horas de trabalho;
- Controlar os custos diretos;
- Controlar os prazos;
- Outros controles.
- Material didático digital completo
- Emissão de certificados
- Serviço de coffee-breaks
Observação: Pedimos que tragam um notebook com entrada USB ou CD para utilização do material didático durante o curso.
[/et_pb_tab][/et_pb_tabs][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]OPÇÕES DE PAGAMENTO:
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]Deposito bancário:
- Favorecido: IAB-MG – Instituto de Arquitetos do Brasil – Depto. de Minas Gerais
- CNPJ: 17.474.776/0001-46
- Banco: 756 – SICOOB-ENGECRED
- Agência: 4156 – C/C: 1691.001-0
- Importante o envio do comprovante da transação bancária para o email iab@iabmg.org.br
Cartão de crédito
Pagamento em até 3x no cartão de crédito diretamente na sede do IAB-MG.Pagseguro
Em até 3x no Pagseguro, segue abaixo botões para pagamentos. [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]Estudante associado IAB-MG – R$ 400,00

Estudante não – associado IAB-MG – R$ 450,00

Profissional associado IAB-MG – R$ 500,00

Profissional não-associado IAB-MG – R$ 600,00

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_divider admin_label=”Divisor” color=”#ff0000″ show_divider=”off” height=”5″ /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Prof. Dr. Arq. Walter Maffei
Arquiteto, Executante e Gerente de Projetos, Gerente de Obras, e Professor Universitário
- Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Mackenzie – S.Paulo;Doutor e Mestre em Arquitetura e Gerenciamento pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU USP – 1989 e 1983.
Atividades Docentes em Universidades e de Cursos de Extensão Profissional:
- Professor titular de Projeto dos Cursos de Arquitetura e de Engenharia Civil da Universidade São Judas SP – 1992 a 2010;
- Professor titular de Projeto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbí SP – 1997 ao presente;
- Professor dos Cursos de Extensão de Gerenciamento & Marketing de Projeto: da FUPAM (FAU USP); AEA Academia de Engenharia e Arquietura; Consultre; Câmara de Arquitetos SP; Ycon SP; Spazio Idea PR; IABs, Sindicatos e Associações de Arquitetos e Engenheiros; e CREAs; e empresas e órgãos públicos em diversas cidades;
- Escritório de Arquitetura e Gerenciamento Ubirajara Ribeiro & Walter Maffei Arquitetos de 1965 a 1973.
- Montreal Engenharia S.A. – IESA Internacional de Eng. S.A. – De 1973 a 1998 – atuando em elaboração e gerenciamento de projetos, gerenciamento de obras e montagens, para o setor público e privado.
- Escritório Maffei Arquitetura e Gerenciamento – de 1998 ao presente.
- Venceu o Concurso de Ideias do Plano Piloto do Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (Cumbica), e elaborou: o Plano Diretor e o Anteprojeto do mesmo aeroporto para a COPASP / MAER / INFRAERO.
- Estudo preliminar do 3º terminal de passageiros em 1998; INFRAERO.
- Gerenciamento do PDDT Plano Diretor de Desenvolvimento dos Transportes do Estado de São Paulo; e Gerenciamento do Plano Nacional de Vias Navegáveis Interiores;
- Autor de 48 projetos industriais;
- Projetos de estações e terminais para o Metrô de São Paulo e para o Trem Metropolitano da CPTM;
- 108 projetos de edifícios para diversos fins: escolas, residências, escritórios, e outros;
- 14 projetos de arquitetura e urbanização de pontes, viadutos e elevados.
- Projetos e execuções de arte aplicada e design – painéis murais, esculturas, stands, e design gráfico.