EREA Beagá 2018

EREA Belo Horizonte 2018 – 03 a 09 de setembro 26 de fevereiro de 2018 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://iabmg.org.br/site/wp-content/uploads/2018/02/28378281_1993839707552716_1734307781901698743_n.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” animation=”left” sticky=”off” /][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

Os Encontros organizados e promovidos pela FeNEA, possuem um caráter amplo por abordarem temas relativos a arquitetura e urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão.

Têm como principal objetivo promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país, e por serem momentos de grande concentração de pessoas, o resultado desse convívio não poderia ser diferente: um grande diálogo vivo, frutífero e aberto entre os diferentes estudantes e suas diferentes culturas e realidades. A programação destes Encontros conta com atividades que possibilitam efetivamente essa experiência coletiva, como oficinas, visitas guiadas pela cidade, workshops, palestras, plenárias, grupos de discussão, os Conselhos de Entidades Estudantis, o CICAU, atividades culturais, entre outros.

O EREA Beagá é o Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura da Regional Leste, que ocorrerá entre 03 e 09 de setembro de 2018. Tem como principal discussão as diversas formas de se ocupar a cidade, com foco nas ocupações por moradia e ocupações efêmeras do meio urbano.

O EREA Beagá é co-organizado pela Comissão organizadora – COMORG, constituída por estudantes.

Na sexta, dia 23 de fevereiro, a Comissão Organizadora do EREA Beagá 2018 – COMORG compareceu à sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB-MG solicitando apoio na realização do evento.

Estavam presente nesta reunião, representando o IAB-MG, a presidente Rose Guedes, e os estudantes de arquitetura e funcionários do IAB-MG, Guilherme Matoso e Maurício Santiago e Vinicius Donato funcionário do SINARQ-MG.

Representando a COMORG estavam os estudantes, Cecilia Menezes, Diego Guilherme, Juliana Aquino e Lucas Ribeiro.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” gallery_ids=”4142,4141,4143,4144,4145″ fullwidth=”on” posts_number=”5″ show_title_and_caption=”on” show_pagination=”on” background_layout=”light” /][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] https://youtu.be/mLQ5qK6sGu0 [/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] https://www.youtube.com/watch?v=JsWloLH1xoA&t=154s [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”1_2″][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]]]>