Nova chance: Inscrições para Concurso de Arquitetura para Habitação Social até 31/07

Nova chance: Inscrições para Concurso de Arquitetura para Habitação Social até 31/07

11º concurso promovido pela Companhia pretende elevar a qualidade das construções no DF

24/07/2017 [/et_pb_text][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://iabmg.org.br/site/wp-content/uploads/2017/07/Conjuntos_habitacionais_-_Favela_-_São_Bernardo_do_Campo-2.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” animation=”left” sticky=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”]

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF) prorrogou para 31 de julho o prazo máximo para as inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social em três grupos: habitação unifamiliar econômica, casa sobreposta e habitação coletiva econômica. As propostas podem ser enviadas até 11 de agosto. Também foram republicados o Edital e os documentos “Especificação Técnica” e “Minuta do Contrato”.

Clique aqui para acessar o edital

Nos projetos os candidatos devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como projetos elétricos, hidrossanitários, de telefonia e TV, e o orçamento sintético estimativo. O objetivo é que fique demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas. É o 11º concurso promovido pela Companhia que, com a iniciativa, pretende elevar a qualidade das construções no DF, incentivando a participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

 As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como: conceito e inovação; adequação às normas; clareza; funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades; sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade, inclusão e adequação social; aspectos plásticos, éticos e estéticos.

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left”] Fonte: CAU/BR Publicado em: 09/06/2017 [/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]]]>