Encontra-se disponível para vendas no IAB-MG exemplares do livro Casa Cadabra Invenções Para Morar.
O livro é uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura, conhecendo 10 casas por todo o mundo – quatro delas no Brasil. Com brincadeiras, interatividades e exercícios propostos para fazer em casa ou na escola, o livro Casa cadabra leva o leitor a descobrir segredos e detalhes da arquitetura, ao mesmo tempo em que percebe as casas como espaços lúdicos: uma casa redonda, um dragão que mora no telhado, a casa que fica em cima da cachoeira.
Palavras a princípio complicadas – quem sabe o que é um brise soleil, um pilotis ou uma estrutura em balanço? – são explicadas de maneira simples, didática e recheada de ilustrações. A proposta do Casacadabra é ser leitura e também objeto de brincadeira e aprendizagem, sempre estimulando a criança a pensar sobre sua casa e sua cidade, e desenvolver maneiras de ver o mundo à sua volta.

Um livro de arquitetura dedicado as crianças para romper a comunicação escassa que existe entre os arquitetos e a sociedade. Uma forma de fazê-lo é começar pela base: ensinando arquitetura às crianças.
Acreditamos que nossas cidades serão mais justas e humanas quando a arquitetura e o urbanismo começarem a ser ensinados desde o princípio: nas aulas de ensino básico, fundamental, médio e não apenas nas salas de aula das faculdades de arquitetura. Nos livros para as crianças, e não apenas em artigos acadêmicos. Sim, acreditamos na educação para abrir os olhos das pessoas, desde cedo, para o lugar em que vivem. Casacadabra é um pequeno passo para essa transformação.
Se o ensino de arquitetura começar pela criança, as cidades têm a chance de receber, no futuro, um olhar mais crítico e apurado de quem a constrói, na busca de melhores soluções urbanas. O livro é uma viagem de descobertas por pequenos segredos da arquitetura, Casa cadabra apresenta dez casas pelo mundo:- Casa de Vidro, Lina Bo Bardi (São Paulo, Brasil)
- Casa Bola, Eduardo Longo (São Paulo, Brasil)
- Edifício Copan, Oscar Niemeyer (São Paulo, Brasil)
- Casa Grelha, FGMF (Serra da Mantiqueira, Brasil)
- Casa Dymaxion, Buckminster Fuller (Estados Unidos)
- Fallingwater, Frank Lloyd Wright (Mill Run, Estados Unidos)
- Casa Batlló, Antoni Gaudí (Barcelona, Espanha)
- Bedzed, Bill Dunster (Londres, Inglaterra)
- Casa NA, Sou Fujimoto (Tóquio, Japão)
- Quinta Monroy, Alejandro Aravena/Elemental (Iquique, Chile)