PRÊMIO – EMPÓRIO SANTA ISABEL
OBRA CONSTRUÍDA
ARQUITETURA DE INTERIORES
MENÇÃO HONROSA
OBRA CONSTRUÍDA
EDIFÍCIOS NÃO RESIDENCIAIS COMERCIAIS OU DE SERVIÇO
ARQUITETOS E URBANISTAS RESPONSÁVEIS PELO PROJETO: David Martins Guerra, Nínive Cardoso Resende e Jefferson Gurgel de Vasconcellos.ACESSE AS PRANCHAS DO PROJETO CLICANDO NA IMAGEM
Memorial Descritivo:
Concluído em 2014, o Empório Santa Isabel possui 4 pavimentos em 1050m² de área construída, onde se destacam os materiais utilizados: estrutura metálica pintada com tinta automotiva, revestimento em placas cimentícias com textura de barro, panos de vidro com esquadrias de alumínio dourado, bambu além de cores como vinho, dourados e cobres, resgatando a tradição do interior de Minas e do barroco mineiro. Os projetos complementares como a identidade gráfica e o paisagismo também são destaque no projeto.
O conceito do projeto era construir uma arquitetura contemporânea com tecnologia resgatando a tradição do interior de Minas e do barroco mineiro. Surge então, um prédio em estrutura metálica, pintado com tinta automotiva, revestido de placas cimentícias com textura de barro, panos de vidro com esquadrias de alumínio dourado, varandas com cobertura de bambu, cores como vinho, dourado, cobre e o azul colonial da identidade da marca, jardins com árvores frutíferas e muros revestidos com grades antigas e vasos de plantas, luminárias de LED em trilhos. O Empório possui quatro andares em mais de 1.000 metros. No subsolo, estoque, depósito, vestiário, área de produção e preparo dos pães. No primeiro nível situam a padaria, pâtisserie, empório e cozinha de apoio. No segundo nível há um buffet de café da manhã, almoço, happy hour, pizzaria e empório de produtos especiais. Uma passarela liga essa área à varanda, com teto forrado em bambu, mesmo material da luminária que percorre todo o teto do empório. Também nesse nível está a cozinha de apoio, escritório e banheiros. O último piso abriga a produção de pâtisserie, depósito, copa, área para descanso e banheiros para funcionários.
]]>